Pesquisar este blog

Instagram - @qi_moda

20 de maio de 2015

Como combinar cores de roupas- by wikihow


Por Esquadrão da Moda- SBT

Como Combinar Cores de Roupa

Às vezes, pode ser difícil saber quis cores devem ser usadas com aquela blusa verde ou com a sua saia azul, mas há certamente algumas regras que definem qual cor combina melhor com outra. Naturalmente, uma vez que você conheça essas regras, é possível quebrá-las, mas é importante aprender antes os passos básicos. Leia o passo 1 para começar a combinar as suas roupas por cor.

Método 1 de 3:
Conhecendo as suas cores


  1. Coordinate Colors Step 1 Version 2.jpg
    1
    Use a roda das cores. Tudo o que a roda das cores faz é indicar a você qual é a melhor forma de combinar as suas cores. Há certas combinações em particular que são agradáveis aos olhos, chamadas de harmonias de cor. As cores primárias vermelho, amarelo e azul são usadas na criação das cores secundárias. As terciárias, por sua vez, são obtidas ao se misturar em conjunto cores primárias e secundárias.
    • Há cores quentes e cores frias. As cores quentes costumam estar próximas ao laranja, ao vermelho, ao amarelo etc. e as frias, ao verde, ao azul e ao violeta. Mesclar cores quentes com quentes e frias com frias pode ser um bom modo para que uma pessoa iniciante se sinta mais confortável com as combinações de cor.
    • Branco, preto e cinza são cores neutras (e muito importantes na combinação adequada de roupas).
    • Quando uma cor é clareada, isso significa que a ela foi adicionado um pouco de branco, e quando ela é sombreada, quando está escurecida com a adição de preto. As tonalidades de uma cor são criadas agregando-se o cinza. Quando você estiver combinando roupas, será preciso observar como diferentes tonalidades, brilhos e sombras trabalham em conjunto.

  2. Coordinate Colors Step 2 Version 2.jpg
    2
    Evite cores complementares tanto quanto possível. Essas são as cores que enfatizam uma à outra, sendo opostas entre si na roda das cores (digamos, por exemplo, laranja e azul). Não se deixe enganar pelo nome, essas cores são complementares uma à outra, o que não significa que serão complementares a você!
    • Não será necessário evitar cores complementares por completo, em especial se você se considera alguém de vestuário ousado e confiante. Uma boa forma de usar cores complementares em conjunto é juntar uma cor complementar de tonalidade leve com sua cor oposta. Por exemplo, vestir um vestido azul-celeste com um xale e sapatos na cor dourada.

  3. Coordinate Colors Step 3 Version 2.jpg
    3
    Use cores análogas. Essas são as cores próximas umas das outras na roda das cores, como verde e amarelo ou vermelho e laranja. Por estarem próximas, elas passam uma imagem agradável aos olhos quando usadas em conjunto.
    • Um exemplo de cores análogas com um agradável efeito visual é um vestido de vermelho escarlate com joias douradas e sapatos rosas.
    • Evite usar mais de três cores analógicas em um único conjunto. Para o exemplo acima, temos já três cores análogas (rosa, vermelho, dourado) e, por isso, não é bom se exceder e ainda acrescentar laranja ou violeta.

  4. Coordinate Colors Step 4 Version 2.jpg
    4
    Use cores primárias. As cores primárias (se você se lembrar das aulas da escola primária) são vermelho, azul e amarelo. Elas são difíceis de se combinar, a menos que você seja realmente ousado, embora possam ficar extraordinárias quando usadas corretamente. Ainda assim, cores primárias são excelentes para visuais monocromáticos, ou seja, quando você opta por usar apenas uma cor.
    • Um exemplo de visual monocromático é uma camiseta branca usada em conjunto com uma calça jeans azul-escura, coturnos azuis-escuros à altura dos tornozelos e uma jaqueta também azul-escura. Para aliviar todo o azul, você pode acrescentar um cachecol vermelho ou violeta brilhante.
    • Um bom exemplo do bom uso de cores primárias em conjunto é usá-las com diversas cores neutras. Desse modo, você pode combinar saltos vermelhos com jeans azuis e joias amarelas, enquanto quebra o efeito das cores com uma jaqueta preta e uma camiseta cinza.

  5. Coordinate Colors Step 5 Version 2.jpg
    5
    Não use certas cores em conjunto. Algumas cores simplesmente não existem para ser misturadas, e muitas pessoas ainda cometem o erro de combiná-las. Evitar essa gafe da moda lhe ajudará a melhor combinar o seu vestuário.
    • O preto pode combinar com tudo, mas há duas cores com as quais ele não combina. Não o coloque com azul-marinho. Ambas as cores estão muito próximas, mas não o suficiente para combinarem bem. A outra é o marrom. Não faça essa combinação a menos que você tenha completa certeza do que está fazendo.
    • Branco e creme também não combinam bem entre si, porque passam a impressão de que você queria combinar as suas cores e falhou (creme e marrom, no entanto, combinam muito bem).
    • Marrom e cinza tampouco se combinam. Ambas as cores são muito neutras e opacas para destacarem uma à outra.
     



Método 2 de 3:
Combinando
coresTamara Carvalho



  1. Coordinate Colors Step 6.jpg
    1
    Use roupas com cores neutras. Esse é um dos mais importantes conselhos na criação de um vestuário combinado. As cores neutras destacarão as cores de sua escolha, fazendo-as parecer ainda melhor combinadas e sem exageros.
    • O cinza é uma escolha particularmente boa para o vestuário. Junte uma saia cinza com um top roxo escuro e um cachecol dourado claro, ou um par de calças cinzas com uma camiseta branca, um blazer azul e uma gravata vermelha.
    • Lembre-se de que uma camiseta branca com bom caimento representa o melhor complemento para a maioria das combinações, podendo ser usada com um par de calças pretas e gravata ou com um suéter ou blazer e um cachecol.
    • Evite calças coloridas, a menos que combinadas com uma blusa neutra (como uma calça jeans vermelha com um suéter cinza). No entanto, normalmente, calças coloridas podem se sobrepor ao conjunto e roubar o foco da combinação.

  2. Coordinate Colors Step 7.jpg
    2
    Use a escala de valores de cor.Esse passo, basicamente, indica que cada cor possui uma diversidade de valores, existindo opções mais escuras (sombras) e mais claras (brilhos ou luzes) ou mais intensas ou suaves (tonalidades). Quando você estiver combinando itens que deseja experimentar, opte por valores diferentes das cores escolhidas.
    • Por exemplo, você pode combinar uma gravata de cor pastel dourada com uma camisa azul-clara e cinza ou calças pretas. A cor pastel dourada representa um valor mais escuro de cor em relação à camisa azul-clara, que contém mais brilho.
    • Experimente imaginar as roupas que você está usando como parte de uma fotografia preto e branco. Isso lhe ajudará a determinar as gradações dos valores de modo que você mantenha valores apropriados unidos (mais escuro com mais claro, por exemplo).
    • Embora tons pastéis às vezes pareçam um pouco açucarados, é possível se afirmar ousadamente com cores brilhantes combinadas a outras cores brilhantes. Tome o exemplo anterior, da gravata dourada e da camisa azul-clara. Em vez do azul-claro, é possível escolher um castanho avermelhado para combinar-se à gravata, sendo a última cor mais intensa do que a primeira.

  3. Coordinate Colors Step 8.jpg
    3
    Pratique! Você precisa brincar com as cores para descobrir, a partir da experiência pessoal, que talvez o cachecol amarelo brilhante combinado à camisa azul-clara não lhe agradem. Em vez do amarelo brilhante, você pode optar por um visual mais suave ou escuro, próximo aos tons pastéis.
     

EditarMétodo 3 de 3:
Usando combinações infalív
eis

  1. Coordinate Colors Step 9.jpg
    1
    Use cores com tons neutros.Ao coordenar o seu vestuário, uma boa opção é mesclar tons neutros com cores, de modo a não exagerar no visual. Lembre-se: tons neutros servem para destacar as cores.
    • Use uma cor e um tom neutro. Por exemplo, você pode combinar uma blusa de vermelho intenso com uma saia preta e sapatos vermelhos baixos. Ou, ainda, você pode combinar uma calça jeans com uma camiseta branca e um cachecol azul.
    • Você pode experimentar uma cor com dois tons neutros. Por exemplo, é possível combinar um vestido laranja com um suéter branco e preto e brincos brancos. Ou, ainda, calças marrons com um suéter creme e um cachecol dourado.
    • Se você preferir ousar, pode usar duas cores com um tom neutro. Se você ainda não sente segurança com as suas habilidades de combinação, opte por usar duas cores análogas. Desse modo, por exemplo, é possível usar um blazer vermelho sobre um vestido branco com sapatos e bolsa alaranjados. Ou, ainda, você pode usar calças pretas, um suéter azul-escuro e um cachecol castanho avermelhado.

  2. Coordinate Colors Step 10.jpg
    2
    Use tons neutros quentes. Se você se sente inseguro, use tons neutros quentes como marrom e creme, que se combinam muito bem e lhe deixam muito elegante. Você pode ainda usá-los com uma tonalidade mais térrea (aquelas que se combinam ao cinza), como o verde-oliva.

  3. Coordinate Colors Step 11.jpg
    3
    Use padrões com tons neutros e cores sólidas. Padrões podem ser difíceis de combinar e, por isso, você deve se certificar de não exagerar em seu uso, ou eles se sobreporão aos demais itens de seu vestuário.
    • Experimente usar um padrão com um ou dois tons neutros. Por exemplo, é possível combinar uma blusa com listras roxas e um casaco de lã preto com calças pretas e botas cinzas. Você pode ainda combinar uma camisa de flanela com calças de veludo e uma camiseta branca por baixo.
    • Outra opção é usar um padrão com uma cor sólida obtida a partir dele. Por exemplo, se você estiver usando uma saia vermelha com um padrão de sóis amarelo e vermelho, é possível combinar a blusa com o laranja existente no padrão (embora você provavelmente prefira certificar-se de estar usando sapatos de tom neutro antes de ousar muito).

    • Limite-se a combinar no máximo três cores por conjunto, incluindo os tons neutros. Desse modo, você se certificará de não exagerar nas cores.
    • Tente evitar o exagero nos tons pastéis. Uma boa forma de fazê-lo é combinando um pastel com uma cor neutra, ou um tom pastel com a mesma cor em uma tonalidade mais profunda e escura.
    • Uma boa maneira de criar um pouco mais de cor extra é acrescentar um pequeno acessório com coloração equivalente à cor principal. Desse modo, por exemplo, você pode combinar brincos amarelos com uma camiseta verde ou uma gravata azul com uma camisa vermelha.


    • Lembre-se de que você tem permissão para usar o que quiser usar. Se outras pessoas lhe disserem que determinado conjunto não combina, desde que você tenha o visual esperado, quem se importa?
    • Evite usar duas cores quase idênticas, mas distintas. Tente sempre combinar as cores exatamente ou, ainda, usar um tom neutro, ou o conjunto pode passar uma impressão desequilibrada.
    • Como sempre, tente evitar unir o marrom ao preto, a menos que você esteja certo de que deseja fazê-lo. Por exemplo, sapatos marrons com um conjunto preto definitivamente passarão a aparência de que você não sabe o que está fazendo com relação às cores.

EditarAvisos













Enviada do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário